Quando trocar o óleo?

Categories: Sem categoria

Troca de óleo do motor

Os Óleos lubrificantes são responsáveis por evitar atritos em diversas peças, aumentando a vida útil e melhorando o desempenho dos veículos.
Portanto é extremamente importante efetuar a Troca de Óleo corretamente. Quando há desgaste do lubrificante ou há falta do mesmo, seu motor começa a gerar mais atrito entre as peças, forçando as mesma, gerando mais calor no veículo e podendo gerar muito mais que somente um desgaste, pode danificar seriamente ou até mesmo comprometer sistema todo.

Os Óleos lubrificantes fazem muito mais do que lubrificar o motor, eles limpam toda superfície interna e ainda interferem significativamente para um bom Desempenho e performance do veículo.
Você deve tomar muito cuidado com a troca de óleo de motor, é muito comum as pessoas levarem seus carros ao posto de gasolina, e na maioria das vezes não há um preparo ideal para realizar o serviço e muito menos inspecionarem se a troca está sendo feita de maneira correta. De acordo com o desgaste das peças e o modelo do motor, deve ser utilizado um Oleo- Lubrificante-fluido, de especificação diferente.

Troca de Óleo – Prazo para troca

Com o passar do tempo, o Óleo do Motor se contamina e acaba oxidando, e isso vai criando “BORRA”, e a borra diminui a capacidade do lubrificante, assim aumentando o atrito e gerando desastes no motor (como mencionado acima). Cada Fabricante e tipo de Óleo Lubrificante tem sua própria especificação de prazo de duração de lubrificação, esse prazo para troca de óleo varia de (5000 km – 10.000 km).
Não é ideal completar o oléo do motor, mesmo sendo da mesma marca e modelo, o lubrificante novo acaba por se contaminar com o lubrificante sujo, diminuindo a eficacia e reduzindo muito o tempo e as condições de lubrificação.

Troca de Óleo de Cambio Automático

No caso da transmissão automática, a troca não apenas pode ser necessária, como tem outro aspecto. “Se você roda no trânsito pesado, pode ser necessário até antecipar a troca”, afirma Lothar Werninghaus, da Audi.

Troca de Óleo de Câmbio Manual

óleo do câmbio não é como o do motor, que se troca em intervalos relativamente estreitos. Mas isso não quer dizer que ele não tenha de ser trocado. Tudo vai depender do tipo de transmissão do seu carro. Mas não se preocupe: a resposta certa está no material preparado pela própria montadora: “O ideal é consultar o manual do proprietário. Alguns modelos têm óleo ‘long live’, que não precisa ser substituído, salvo em caso de manutenção do câmbio, enquanto outros necessitam de troca”, diz Ricardo Dilser, consultor técnico da Fiat.

O melhor lugar para você levar o seu carro em Maceió e Alagoas é na TC Pneus . Além de Trabalharmos com os melhores produtos a nível mundial, temos o preço extremamente competitivo.

Quer ter o melhor cuidado para seu veículo? Venha pra cá!

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course